Concorra a 1 ano de combustível Grátis
sábado, 30 de maio de 2009
Novo VW Fox Sunrise
A Volkswagen apresentou sua nova série para o Fox com motorização 1.0 Total Flex, chama-se ‘Sunrise’. A nova linha será comercializada a partir de R$ 32.785 e traz diversos acessórios: rack e antena de teto, aerofólio, lanternas traseiras escurecidas, aplique preto no suporte da placa e no pára-choque traseiros, acabamento adesivo preto nas colunas B, rodas de liga leve de 14 polegadas calçadas com pneus de uso misto, estribos laterais, faróis duplos escurecidos e o logotipo Sunrise nas colunas traseiras e nos retrovisores.
Além dos acessórios externos, o carro também traz novidades por dentro. A tapeçaria foi reestilizada e personalizada para a série Sunrise, com forração que combina couro e tecido, e detalhes na cor branca, como maçanetas e régua do painel central. O nome da versão aparece ainda bordado nos encostos dos bancos dianteiros.
Já quanto aos opcionais, há alguns pacotes de equipamentos: Módulo Personal, que traz banco traseiro corrediço, ajuste de altura e profundidade para o volante e encosto traseiro bipartido; o Módulo ABS, com freios dotados de sistema antitravamento; e o Módulo Rádio AM/FM com USD e SD Card, entre outros. Existem ainda kits que incluem itens como ar-condicionado, acionamento elétrico dos vidros ou travamento central das portas por controle remoto, por exemplo.
Fonte: Garagem 83
GM deverá pedir concordata na próxima Segunda-feira
A General Motors deverá iniciar na próxima segunda-feira (1 de Junho) seu pedido de concordata (proteção contra credores), sob proteção do Capítulo 11 da Lei de Falências dos EUA.
Segundo o canal de notícias Bloomberg, a empresa estuda continuar seu processo de reestruturação e vender da maioria de suas ações à nova empresa GM que seria criada após o início de seu processo de falência.
O mesmo canal informou, que o Departamento do Tesouro americano deverá ficar com 72,5% da “nova GM”, que cederá ainda 17,5% das suas ações ao fundo de saúde do sindicato dos trabalhadores do setor automotivo (UAW).
A GM já informou, que a empresa que surgirá do processo de reestruturação, ficará apenas com as marcas Chevrolet, Cadillac, Buick e GMC. Ficando sem a Saab, Hummer, Pontiac, Vauxhall, Opel, Buick, Saturn, Cadillac. Tirando a Opel e a Pontiac, todas as outras ainda não possuem um destino certo.
Essa é a decadência de um grande império automobilistico, que já foi motivo de orgulho para muitos norte-americanos.
Fonte: Bloomberg Via Novidades Automotivas
domingo, 24 de maio de 2009
Castroneves dá volta por cima, e vence as 500 Milhas de Indianápolis pela 3ª vez
O brasileiro da Penske largou na pole position, mas seu carro não rendia o esperado no início da longa corrida. Até a primeira rodada de pit stops, Helinho caía na classificação e chegou a ser superado por Scott Dixon e Dario Franchitti, pilotos da Chip Ganassi, que lideraram a maior parte da prova. No entanto, o brasileiro manteve a regularidade e estava sempre entre os cinco primeiros colocados em Indianápolis.
Helinho assumiu a ponta pouco antes da última rodada de pit stops, ao ultrapassar Scott Dixon em uma das muitas relargadas na corrida. Apesar disso, ele ainda precisava de uma bandeira amarela para completar as 500 Milhas sem a necessidade de um pit stop para reabastecimento, o chamado splash n'go. Só que na volta 173, os compatriotas Raphael Matos e Vítor Meira bateram na curva 1 e causaram a entrada do pace car na pista. Na relargada, Castroneves se manteve na ponta e caminhou, com tranquilidade para a terceira vitória no templo do automobilismo americano.
Após os meses de angústia causados pelo processo por sonegação fiscal, Helio Castroneves volta ao topo do automobilismo americano com a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro dá a volta por cima e, finalmente, recupera a alegria perdida nos tribunais. Um perfeito roteiro de filme hollywoodiano.
Fonte: GloboEsporte
sábado, 23 de maio de 2009
terça-feira, 19 de maio de 2009
Volkswagen Saveiro socada
Saveiro branca socada no chão!!Modelo um pouco antigo, mas tá valendo...
Assine também nosso feed e receba as atualizações por e-mail
Vendas de importados recuam no acumulado do ano
Em abril, foram emplacados 1.808 importados no país contra 1.738 unidades do mês de março. No primeiro quadrimestre do ano (na comparação com o mesmo período do ano passado), as vendas caíram de 7.090 para 6.279 veículos. Os números de emplacamentos do acumulado do ano mostram que as associadas à Abeiva representaram agora uma participação de 8,3% e 1,15%, respectivamente, dos totais de importados e do mercado geral.
Fonte: Auto Diário
Assine também nosso feed e receba as atualizações por e-mail
Honda trabalha em compacto para a Índia
A Honda é atualmente a líder do segmento premium na Índia, mas a japonesa pretende investir mais nesse mercado, desenvolvendo um modelo menor que o Jazz (Fit para nós). Ainda não temos muitas informações sobre este compacto urbano e a montadora não confirmou que está desenvolvendo esse projeto. Apesar disso uma projeção já foi criada, levando em consideração a linha de design dos últimos lançamentos da marca, com inspiração especial no Honda City.
Segundo informações o trabalho da japonesa já iniciou, com uma equipe de 25 pessoas chefiadas por um alto executivo japonês. O novo carro deverá ser apresentado em três anos. O carrinho será produzido na fábrica de Rajasthan, aonde também é produzido o Fit. A capacidade atual é para 60.000 unidades, número que será ampliado para suprir a possível grande demanda pelo modelo.
Fonte: Novidades Automotivas
terça-feira, 12 de maio de 2009
Ferrari ameaça abandonar a Formula 1 em 2010
Caso tal regulamento não seja alterado o time italiano não deverá inscrever seus carros para próxima temporada. O prazo para inscrever os times para temporada de 2010 acaba no dia 29 deste mês. E no dia 12 de junho todos os times inscritos serão divulgados pela FIA.
Se realmente a Ferrari sair, será o fim da única equipe que esteve presente em todas as temporadas da formula 1. A equipe italiana esta presente no mundial de formula 1 há 60 anos. Os carros vermelhos da Ferrari podem não ser os únicos a não estarem no grid no próximo ano, devido ao regulamento sobre o teto orçamentário, outras equipes também ameaçam deixar a categoria.
Assine também nosso feed e receba as atualizações por e-mail
Os carros mais vendidos do mês de abril
1º - Volkswagen Gol - 22 603 (1º - 27 899)
2º - Fiat Palio - 16 297 (2º - 19 703)
3º - Fiat Uno - 13 809 (3º - 14 963)
4º - Chevrolet Celta - 9 762 (4º - 11 370)
5º - Volkswagen Fox - 9 437 (5º - 10 817)
6º - Fiat Siena - 9 255 (7º - 7 412)
7º - Chevrolet Classic - 9 187 (6º - 10 474)
8º - Volkswagen Voyage - 6 904 (8º - 7 402)
9º - Ford Ka - 6 435 (10º - 6 964)
10º - Ford Fiesta hatch - 6 092 (9º - 7 341)
Peel 50 - O menor carro do mundo
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Chevrolet Corsa tunado
Assine também nosso feed e receba as atualizações por e-mail
Ford apresenta Fusion 2010 com novos motores
Os motores são o 2.5 de 173 cv, que entra no lugar do 2,3 litros de quatro cilindros, e o o 3.0 V6 de 243 cv e 30,8 kgfm de torque, a 4.300 rpm. Este faz com que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e faça médias de 7,3 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada. A transmissão é automática de cinco velocidades para o 2.5, enquanto o 3.0 traz um câmbio automático sequencial de seis velocidades. Ele também conta com tração nas quatro rodas.
A mudança visual, porém, é a primeira a ser notada no modelo. Os faróis com corte mais arrojado, a grade de maior área e o novo para-choque passam um visual mais esportivo. Assim, o Fusion se aproximou do crossover Edge. Os faróis de neblina ganharam contornos cromados, também para passar a impressão de requinte. Nas laterais, nenhuma mudança além das rodas de 17 polegadas.
Na traseira, notam-se as lanterans de com diferente desenho e nova disposição. A tampa do porta-malas foi redesenhada e traz terceira luz de freio integrada, acima do espaço para a placa. O para-choque também ganhou novos contornos e há saída de escape dupla. As cores oferecidas são sete, todas perolizadas: preto Bristol, prata Munique, vermelho Ibiza, branco Sibéria, cinza Berlim, azul Florence e verde Lion.
Entre os itens de série, o Fusion oferece seis airbags, controles de estabilidade e tração, freios ABS com EBD, direção elétrica e ar-condicionado de duas zonas. Há ainda equipamento multimídia desenvolvido em parceria com a Microsoft, que traz DVD, CD, Mp3, conexão para iPod e Bluetooth e portas USB. Ele tem disco rígido com 10 Gb, tela sensível ao toque de oito polegadas e comandos por voz. Os bancos têm ajustes elétricos e há computador de bordo, sensores de estacionamento e pressão dos pneus e piloto automático.Indústria de motocicletas retoma em abril
Com o registro de 130.902 motocicletas, a produção também acompanhou a melhora, mas apresentou apenas 3,6% de aumento em relação a março, quando 126.295 unidades saíram das linhas de montagem do Pólo Industrial de Manaus. No comparativo entre os meses de abril de 2008 e 2009, a queda é de 31,4%.
De acordo com Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo, as medidas do Governo mantiveram o mercado aquecido e otimista para uma retomada no crescimento. “Ainda não se pode comemorar os resultados, mas os números provam que o consumidor continua buscando o melhor custo-benefício para mobilidade e transporte”, afirma.
Exportações
As vendas para o mercado externo apresentaram queda de 68% comparado aos números de março. As 2.452 motocicletas exportadas este mês ainda representaram queda de 79,3% em relação às unidades comercializadas em abril de 2008.
Fonte: AutoDiário
Futuro comprador da Volvo será revelado até o fim desse mês
As negociações para a vendas da Volvo Cars, marca sueca pertencente ao grupo Ford desde 1999, deve terminar ainda nesse mês. É o que garante, fontes ligadas à marca, consultadar pea agência de notícias Reuters . Segundo tais fonte, a Ford está negociando com cinco potênciais compradores, entre eles a chinesa Geely, que também têm interesse na também sueca Saab, subsidiària do grupo GM.
Mas a Geely, não seria a única marca chinesa na disputa. Segundo rumores, a Dongfeng Motors e a Chongqing Changan Automobile também fazem parte desse grupo, junto com um consórcio formado or empresas européias.
Além da rede de concessionárias Volvo nos Estados Unidos, um dos fatores que facilitaria a entrada de caros chineses nos EUA, o que mais atrai os executivos chineses é a boa reputação da marca sueca, que está sempre na vanguarda da segurança veícular. E isso é a maior deficiência dos automóveis chineses.
O grupo Ford adquiriu a Volvo em 1999, ao preço de US$ 6,45 bilhões. No entanto, sua venda deve render menos de US$ 2,4 bilhões, sue valor estimado atual.
domingo, 3 de maio de 2009
Audi anuncia abertura de subsidiária na China
A Audi anunciou dia 29 que pretende abrir uma subsidiária completamente sob seu comandon a China. A intenção da empresa é ampliar suas operações naquele mercado e melhorar o relacionamento com a joint-venture estabelecida entre o Grupo Volkswagen e a FAW, fabricante local. A nova filial é considerada importantíssma dentro da fabricante das quatro argolas, em especial pelo mercado chinês ser o segundo mais importante para a companhia.
Fonte: Autodiário
Vasa na internet a primeira imagem do Citroën C3 XTR 2010
Já se sabia, dos planos da Citroën em lançar aqui no Brasil, uma versão com visual off-road do C3 Picasso, como o Ford Ecosport, Volkswagen Cross Fox, e Fiat Idea Adventure. Lançamento, que deve ocorrer no Brasil em meados de 2010.
Hoje começou a circular na internet, uma ilustração de como deve ser o C3 Picasso XTR, que será produzido na fábrica da PSA em Porto Real-RJ. Pelo que se nota o modelo terá aparência muito mais agressiva e mais ousada que a linha Adventure da Fiat. O estepe, pelo que sugere a ilustração, deverá ser afixado na tampa do porta-malas.
Não se sabe ainda qual tipo de motorização o C3 XTR terá à disposição
O C3 Picasso, foi recentemente lançado na europa, com dois motores a gasolina VTi, de 95 e 120 cavalos, e duas opções a diesel HDI, de 90 e 110 cv, e um preço de 14.950 EUROS, O equivalente a R$ 43.050.
Toyota está preparando RAV4 híbrido
A Toyota confirmou estar empenhada no desenvolvimento de uma versão híbrida do utilitário esportivo RAV4. O modelo está previst para chegar ao mercado norte-americano e o chinês no primeiro trimestre de 2010. Poucos meses depois, Já chegará à Europa.
Koei Saga, diretor-executivo da Toyota, no desenvolvimento de motores híbridos, confirmou que foi traçada uma meta que até 2012, em lançar dez novos híbridos. Em 2020 todos os carros produzidos pela Toyota terão ao menos uma opção de motorização híbrida.
Fonte: Novidades Automotivas