As negociações para a vendas da Volvo Cars, marca sueca pertencente ao grupo Ford desde 1999, deve terminar ainda nesse mês. É o que garante, fontes ligadas à marca, consultadar pea agência de notícias Reuters . Segundo tais fonte, a Ford está negociando com cinco potênciais compradores, entre eles a chinesa Geely, que também têm interesse na também sueca Saab, subsidiària do grupo GM.
Mas a Geely, não seria a única marca chinesa na disputa. Segundo rumores, a Dongfeng Motors e a Chongqing Changan Automobile também fazem parte desse grupo, junto com um consórcio formado or empresas européias.
Além da rede de concessionárias Volvo nos Estados Unidos, um dos fatores que facilitaria a entrada de caros chineses nos EUA, o que mais atrai os executivos chineses é a boa reputação da marca sueca, que está sempre na vanguarda da segurança veícular. E isso é a maior deficiência dos automóveis chineses.
O grupo Ford adquiriu a Volvo em 1999, ao preço de US$ 6,45 bilhões. No entanto, sua venda deve render menos de US$ 2,4 bilhões, sue valor estimado atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário