Concorra a 1 ano de combustível Grátis





quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Conversível VW Eos chega em novembro

Três novos modelos importados da Volkswagen estarão nas ruas brasileiras em breve. Um deles chega em novembro: o esperado conversível Eos, equipado com motor 2.0 TSI turbo e capota rígida dobrável em cinco partes acionada eletricamente. Os preços da novidade serão divulgados ainda nesta semana.

Segundo a Volkswagen, o Eos passa de conversível para cupê em 25 segundos - para isso, motores elétricos são responsáveis em recolher a capota para o interior do porta-malas. Para acionar o teto solar ou a capota, basta pressionar um botão no console central. O carro também é equipado com sensor de estacionamento que detecta obstáculos na traseira no momento do acionamento da capota, com o objetivo de evitar danos à estrutura.

No estilo, o Eos traz detalhes cromados na grade frontal, além de rodas de liga-leve em 17 polegadas, combinadas com pneus 235/45. Sai de série com volante multifuncional, com alavancas para trocas de marchas, frisos e pedais de alumínio, rádio CD Player com MP3 e ar condicionado de duas zonas. Em termos de segurança, o modelo é bem equipado: traz sistema de proteção contra capotamento, airbags frontais, laterais e do tipo cortina na dianteira, além de freios ABS e os controles de tração e estabilidade.

Com motor 2.0 TSI turbo e câmbio Tiptronic de seis marchas, o Eos é capaz de gerar 200 cavalos de potência a 5.100 rpm e tem torque máximo de 28,5 kgfm alcançado entre 1.700 e 5.000 rpm. O conversível demora 7,9 segundos para sair da inércia e chegar a 100 km/h.

Fonte: Carsale

Seguidores Via Blogger