Concorra a 1 ano de combustível Grátis





sábado, 18 de outubro de 2008

Governo gastará 70 milhões de reais em bafômetros

O Ministério da Justiça comprará 10 mil bafômetros para equipar a Policia Rodoviária Federal e os batalhões de trânsito dos Estados, para isto gastará R$ 70 milhões, com o objetivo de intensificar a fiscalização sobre condutores que dirigem embriagados.

No Brasil, apenas uma empresa fornece os equipamentos e está com sua capacidade de produção comprometida até dezembro. Segundo Luiz Paulo Barreto, Secretário Executivo do Ministério da Justiça, essa quantidade pode ser ultrapassada, pois o objetivo do Ministério da Justiça é fazer com que cada viatura responsável pela fiscalização do trânsito tenha pelo menos um bafômetro.
Os motoristas irão saber que quando parados por qualquer viatura e não apenas em blitz, estará sujeito a fazer o teste, com isto educando os condutores a não dirigirem alcoolizados.

A intenção é incentivar os Estados a adotar a compra dos bafômetros como política pública, exigindo a aquisição como contrapartida à liberação de recursos. Desde que a lei seca entrou em vigor, houve uma redução de 50% nos índices como: internação hospitalar, acidentes de trânsito e até mesmo violência doméstica.

Alguns condutores sem responsabilidade sempre dirigirem alcoolizados, mesmo vendo acidentes causados pela embriagueis, pois isto não os intimidava. Hoje com a lei seca, mais a fiscalização estes mesmos condutores terão que respeitar ou irá doer no bolso dos próprios. Com a nova legislação, o condutor flagrado com qualquer nível de álcool no sangue levará uma multa de R$ 955,00 e o condutor pode perder sua carteira de habilitação por um ano, agora se o nível de álcool estiver acima de 0,6 g por litro, o motorista pode ser preso e condenado de seis meses á três anos de prisão.

Se beber não dirija!

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Seguidores Via Blogger