Concorra a 1 ano de combustível Grátis





domingo, 12 de outubro de 2008

Novo VW Scirocco é melhor que o Golf GTI

Novo VW Scirocco é melhor que o Golf GTIAproximadamente 34 anos depois do lançamento do original, um totalmente novo Volkswagen Scirocco está pronto para revitalizar o morno segmento dos cupês compactos. O projeto foi iniciado pelo ex-presidente da marca, Wolfgang Bernhard, que era tão bom em cortar custos que o Scirocco não é significantemente mais caro que o correspondente Golf. De fato, na Europa, o Scirocco topo de linha custa o mesmo que um GTI duas portas, e usa o mesmo motor turbo de 200 cv de potência.

Cerca de cinco cm mais largo e sete cm menor que um GTI, o Scirocco tem um pouco mais de presença, um estilo mais forte e um visual bastante agressivo para um Volkswagen. A grade frontal horizontal, a larga e baixa entrada de ar no pára-choque e o farol ligeiramente diagonal-retangular estabelecem um design que irá se espalhar pela linha da Volkswagen. O carro fica ainda melhor com as rodas de 18 polegadas, a suspensão esportiva rebaixada, os vidros escurecidos e a cor viper-green (verde-cobra), trazida do original de 1970.

Teoricamente, o Scirocco é um carro para quatro passageiros, mas o acesso à parte de trás é comprometido pelo baixo teto. O vão é limitado e o corpo afinado do modelo aperta o espaço interno. O motorista e o passageiro da frente, entretanto, aproveitam um banco generoso, com bastante suporte lateral e ergonomia que os fazem se sentir em casa. O delicado velocímetro é emprestado do Eos, mas o revestimento único das portas e os excelentes bancos esportivos dão ao cockpit do Scirocco uma identidade dinâmica própria. Infelizmente, a visão frontal do motorista fica comprometida pela grande coluna “A” e a visão traseira é obstruída pelos apoios de cabeça fixos e larga coluna “C”.

Fonte: Autoesporte.

Nenhum comentário:

Seguidores Via Blogger